• Demétrio Weber

Webinário da FGV debate inclusão



O 9º webinário da série Desafios da educação básica em tempos de pandemia, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), será nesta terça-feira (7), às 10h, pelo YouTube, com o tema inclusão educacional. O debate vai girar em torno das desigualdades que marcam a educação brasileira, especialmente em meio à covid-19.


Em tempos de ensino remoto, os convidados buscarão responder à seguinte pergunta: como garantir o direito à educação para todos e todas? As respostas certamente vão

tratar, entre outras questões, de tecnologia, acesso à internet, práticas de ensino, materiais didáticos, alimentação e alternativas para acompanhamento e avaliação da aprendizagem.


A série é uma realização da FGV DGPE, que tem como diretor o ex-ministro da Educação Henrique Paim, junto com a FGV Ensino Médio e com a FGV In Company, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e o Itaú Social.


Confira a lista de debatedores:


Paulo Gabriel Nacif

Professor titular da UFRB e presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia


Rodrigo Mendes

Superintendente do Instituto Rodrigo Mendes


André Lázaro

Diretor de Políticas Públicas da Fundação Santillana


Thiago Amparo

Professor da FGV Direito SP e da FGV RI, especialista em Direito Constitucional, Políticas Públicas e Empresariais de Diversidade e Antidiscriminação


Macaé Evaristo

Professora, ex-secretária de Educação de MG e BH, ex-secretária nacional de Diversidade do MEC


MODERADORA

Sonia Dias

Coordenadora de Implementação do Itaú Social e doutora em Educação pela FE/USP


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.