• Secom UnB

Reitora da UnB é reeleita


Foto: Arquivo pessoal/Instagram

Com 54,01% dos votos, a chapa 86 - Somar, formada pela atual reitora, professora Márcia Abrahão, e pelo vice-reitor, professor Enrique Huelva, venceu a consulta à comunidade acadêmica para gestão do quadriênio 2020-2024 da Universidade de Brasília (UnB). A votação aconteceu na terça (25) e quarta-feira (26) desta semana, de maneira on-line, e envolveu estudantes, docentes e técnicos administrativos.


Formada pela atual reitora, professora Márcia Abrahão, e pelo vice-reitor, professor Enrique Huelva, a chapa garantiu a reeleição já no primeiro turno, com propostas de continuidade de uma gestão voltada para uma educação superior pública, gratuita, inclusiva e de qualidade, com autonomia universitária, excelência acadêmica em ensino, pesquisa e extensão, produção científica e saúde mental.


A expectativa é que o resultado das urnas seja levado à próxima reunião do Conselho Universitário (Consuni), prevista para setembro. Na ocasião, será elaborada a lista tríplice que deve ser encaminhada ao Ministério da Educação, para posterior nomeação dos novos gestores.


Instagram


Em sua conta no Instagram, Márcia Abrahão postou a seguinte mensagem: "Muita felicidade! Vencemos a consulta à Reitoria da UnB no primeiro turno, com 54,01% dos votos: 1.255 docentes, 5.329 estudantes e 997 técnicos decidiram cravar 86 nas urnas eletrônicas. Agradecemos todos os votos, vindos de todos os campi, todos os setores da Universidade de Brasília. A chapa Somar ganhou essa adesão numa campanha linda e limpa, da qual nos orgulhamos. Cumprimentamos os outros concorrentes, convidando-os a se juntar a nós para continuarmos a trabalhar pela nossa UnB. Márcia e Enrique foram escolhidos para mais quatro anos de gestão. Que a vontade da comunidade universitária seja respeitada. Um viva à democracia!"


(O último parágrafo não constava na versão original da Secom UnB e foi incluído no texto pelo Educa 2022)

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Educa 2022. Os textos do portal Educa 2022 podem ser reproduzidos, desde que citada a fonte "Educa 2022".