• Demétrio Weber

César Steffen estreia como colunista

Atualizado: Mai 16


A covid-19 mudou o cenário da educação. De uma hora para outra, a rotina escolar migrou para a tela do computador, do celular ou do tablet − no caso, claro, de quem tem acesso à internet.

O ensino on-line não pegou de surpresa apenas estudantes e suas famílias. No mundo inteiro, escolas e universidades também tentam se adaptar à nova realidade. Que o digam professores e gestores.

Pensando nisso, o Educa 2022 passa a publicar, a partir de amanhã (3/5), artigos do professor universitário César Steffen, especialista com mais de dez anos de experiência em educação a distância (EAD), como professor e gestor.

César é doutor em comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e criador da EAD sem Mistérios, plataforma que oferece cursos de formação em educação a distância para professores e gestores.

Pesquisador nas áreas de comunicação, design e marketing, leciona em cursos de graduação e pós-graduação há mais de 15 anos. Atua também como avaliador do ensino superior brasileiro, integrando o Banco de Avaliadores (BASis) do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) do Ministério da Educação (MEC/Inep). É autor dos livros Midiocracia: a nova face das democracias contemporâneas e Tecnologia pra quê? − Volumes 1 e 2.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Educa 2022. Os textos do portal Educa 2022 podem ser reproduzidos, desde que citada a fonte "Educa 2022".