• Demétrio Weber

Podcast sobre formação docente em tecnologia



A organização não governamental Todos pela Educação acaba de lançar um novo episódio do podcast Lições que Ficam. Sob o título Formação Docente em Tecnologia, o episódio mostra como a Secretaria da Educação do Paraná tem apoiado os professores no uso de tecnologias, a fim de motivar e engajar os estudantes.


"A rede [estadual paranaense] já preparou 8 mil docentes com o curso Formadores em Ação, que aposta na troca de experiências entre os professores", informa a assessoria de imprensa do movimento Todos pela Educação. O novo episódio é o segundo da série Lições que Ficam. O primeiro tratou da busca ativa no Maranhão.


Ambos estão disponíveis aqui.


"Sem o 'olho no olho', os professores têm enfrentado um grande desafio na pandemia: readaptar as aulas para a modalidade de ensino a distância. No segundo episódio da série 'Lições que Ficam', gestores, educadores e alunos contam como a rede estadual do Paraná aperfeiçoou a infraestrutura digital e preparou milhares de docentes para usarem novas metodologias de ensino", informa o texto de apresentação do episódio Formação Docente em Tecnologia.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 por Educa 2022. Os textos do portal Educa 2022 podem ser reproduzidos, desde que citada a fonte "Educa 2022".