• Demétrio Weber

Paulo Pinheiro é novo colunista



O professor e jornalista Paulo Pinheiro estreará como colunista do Educa 2022 nesta sexta-feira (7). Doutor em comunicação social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), ele é docente universitário há mais de 15 anos, tendo lecionado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul), em Porto Alegre, e na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no Rio Grande do Sul.

Paulo é instrutor do método do caso, com formação na Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Suas colunas vão tratar, entre outros temas, da experiência que teve em uma das mais prestigiadas instituições de ensino do mundo. O método do caso, como Paulo terá a oportunidade de aprofundar, dá protagonismo aos alunos, que devem tomar decisões diante de situações reais.

Digitalização

Graduado em jornalismo na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Paulo também é bacharel em direito pela PUC-RS.

Ao longo da carreira como jornalista, trabalhou no ZH Digital, embrião do atual clicRBS; coordenou o setor de comunicação do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers); e foi editor de capa do portal ClicRBS e do portal Terra. Sua tese de doutorado versou sobre algoritmos e comunicação.

Atualmente trabalha como produtor de conteúdo da 818 Game Academy.

Na coluna de estreia, Paulo vai tratar da digitalização da sala de aula.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Educa 2022. Os textos do portal Educa 2022 podem ser reproduzidos, desde que citada a fonte "Educa 2022".