• Agência Senado

No Senado, homenagem aos professores


Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini

A importância da valorização dos profissionais da educação foi registrada pelos senadores nas redes sociais na quinta-feira (15), em homenagem ao Dia do Professor. A data foi oficialmente instituída por um decreto em 1963, no governo de João Goulart, para homenagear os profissionais dedicados ao ensino e ao desenvolvimento da educação no país.


Ao registrar sua homenagem, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que é professor, declarou que a educação transforma o mundo e que os professores precisam de investimento. Para ele, “investir em educação é investir no futuro da humanidade”.


Flávio Arns (Podemos-PR), que também é professor, aproveitou a data para ressaltar a importância do respeito, diálogo, entendimento e valorização de quem faz a educação.


— Educação é tudo na vida. E o mais importante é que a gente valorize quem faz a educação: professor e professora. Vamos em frente, sempre nessa luta e nessa caminhada. Feliz dia! Tudo de bom — disse Arns.

Para Fabiano Contarato (Rede-ES), ser professor é lutar por uma sociedade melhor e mais justa. “Sempre digo que uma das minhas missões é ser professor. Hoje, especialmente, deixo meu carinho e respeito aos colegas de profissão que dedicam a vida ao ensino. A educação de qualidade transforma. Parabéns, professores”.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Educa 2022. Os textos do portal Educa 2022 podem ser reproduzidos, desde que citada a fonte "Educa 2022".