• Demétrio Weber

MBC debate o ensino técnico


O ensino técnico e profissionalizante é o tema de uma live nesta sexta-feira (27), às 11h, com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen.


O evento é promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC). Segue nota que recebi da competentíssima assessora de comunicação do MBC, Adriane Klamt:


"Você é nosso convidado para acompanhar a terceira edição da série especial dos Diálogos MBC WEB sobre os desafios para a retomada da economia! No próximo encontro, falaremos sobre a importância do investimento na educação profissional para a competitividade do país.


Estudos apontam que estudantes 📚 que frequentam de forma paralela o ensino médio e o profissional se saem muito melhor no mercado de trabalho. Como ajudar os jovens, como apoiar o ensino profissional, o digital é um aliado?


Nesta sexta-feira 🗓️, 27, às 11h, participe do encontro que terá como convidada especial a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen."


* * *


"Investir em educação profissional é item básico para a competitividade do país.


No Brasil, apenas 11% dos estudantes conseguem essa prática, ao contrário de países europeus onde a média é de 50%.


Para assistir à transmissão, acesse: https://youtu.be/Q_76ZlDj_nY

Não perca! Mais informações: www.dialogosmbc.org"

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 por Educa 2022. Os textos do portal Educa 2022 podem ser reproduzidos, desde que citada a fonte "Educa 2022".