• Demétrio Weber

'Live' com Claudia Costin

A educadora Claudia Costin é uma das vozes que sempre merecem ser ouvidas no debate educacional. Ela será entrevistada ainda hoje (17), às 19h, em transmissão pelo Facebook. Seguem mais informações na nota que recebi do assessor de comunicação Tadeu Rover.



"Nesta terça-feira (17), às 19h, a educadora Andrea Ramal entrevista Claudia Costin, fundadora e diretora do FGV Ciepe (Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas). O evento, pela campanha Gratidão Professor, da ONG Educando, tem como foco o debate sobre os desafios da educação na América Latina e terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Educando: facebook.com/EducandobyWorldfundBR .

Especialista em educação, Claudia Costin possui relevância global, com experiência acadêmica em organismos internacionais e na formulação de políticas públicas. Já atuou como diretora no Banco Mundial, na Organização Internacional do Trabalho e nas Secretarias de Educação do Rio de Janeiro e de São Paulo. É, também, professora e pesquisadora, tendo lecionado em instituições relevantes como PUC-SP, Insper, Enap e Harvard.

Quem comanda a entrevista é a também educadora Andrea Ramal, que é ainda escritora, consultora em educação e doutora em Educação pela PUC-Rio. Andréa foi professora por 20 anos, atuando da alfabetização ao ensino médio e no EJA (Educação de Jovens e Adultos). Hoje, assessora grandes empresas na implementação de projetos de educação e integra o Conselho de Desenvolvimento da PUC-Rio. É uma das fundadoras da ID Projetos Educacionais e participou de programas de capacitação nas Secretarias Estaduais de Educação de Goiás, São Paulo e Minas Gerais.


Gratidão Professor


A campanha 'Gratidão Professor', da ONG Educando, teve início no dia 5 de outubro e segue até o dia 5 de dezembro. Durante este período, oferece um portal com conteúdo variado e gratuito para capacitação de educadores. São mesas-redondas, workshops, palestras e um vasto material de estudo diversificado oferecido pelos parceiros, como videoaulas, manuais, apostilas e livros. Para ter acesso, basta se registrar no site da campanha: thankateacher.educando.org.

A campanha tem o patrocínio da JP Morgan, Kimberly Clark México e Société Générale, além de indivíduos filantropos. Conta também com a parceria institucional da Fundação Roberto Marinho, Canal Futura, Instituto Giovane Gávio, Lenovo Foundation, Coppel, St. Paul's School, Thermo Fisher México, Faculdade Cultura Inglesa e Bookplay.

Com atuação no Brasil e no México, a Educando já formou mais de 16 mil professores da rede pública ao longo de 18 anos, atingindo mais de 6 milhões de alunos."

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Educa 2022. Os textos do portal Educa 2022 podem ser reproduzidos, desde que citada a fonte "Educa 2022".