• Demétrio Weber

Escola Itaú Cultural oferece 5 cursos


Imagem: Itaú Cultural/Divulgação

Seguem informações sobre a oferta de cinco cursos remotos e gratuitos da nova plataforma Escola Itaú Cultural, lançada na última terça-feira (3). Transcrevo trechos da nota que recebi da assessora Thais Morelli, do Itaú Cultural:


"A nova plataforma voltada para a formação conta com cursos gratuitos e, num primeiro momento, a distância. Ela nasce com o objetivo de desenvolver ações de formação nas diversas áreas de atuação da organização; promover acesso ao conhecimento nos campos da arte e da cultura, com intuito de estabelecer uma conexão entre os participantes e o Itaú Cultural; e trocar saberes e multiplicá-los, visando à participação dos indivíduos na vida cultural. Os cursos serão oferecidos nos formatos autoformativos e mediados, nas modalidades pós-graduação, cursos de extensão e cursos livres.

São cinco cursos disponibilizados na inauguração da escola, transitando pela culinária, teatro, música, educação cultural e tecnologia.

Três deles requerem inscrição prévia até 7 de novembro: Introdução ao Teatro Essencial, sobre o método criado por Denise Stoklos; Mediação Cultural Contemporânea, que revisita os paradigmas da mediação na cultura e debate as práticas contemporâneas dessa área, e Entreolhares: Arte e Algoritmo Como Usar o Processamento Digital na Criação de Poéticas?


Outros dois juntam-se a eles, sem necessidade de inscrição – Constelação das Artes: Histórias da Música e Sonoridades Brasileiras, que acompanha a construção da ideia de identidade nacional por meio da música, e Constelação das Artes: História do Brasil em 12 ingredientes e 1 dose, que trata da história gastronômica brasileira."

A nova plataforma pode ser acessada aqui. Para mais informações, clique aqui.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Educa 2022. Os textos do portal Educa 2022 podem ser reproduzidos, desde que citada a fonte "Educa 2022".