• Demétrio Weber

Em SP, rádio para atingir áreas rurais



O rádio é um aliado da educação. Em São Paulo, uma diretoria da rede estadual lançará programa diário de três minutos para atingir estudantes da zona rural, no município de Pindamonhangaba.

As transmissões começam na próxima segunda-feira (08/6), pela Ótima FM. O objetivo é divulgar a programação do Centro de Mídias da Educação de São Paulo, que veicula aulas por um aplicativo na internet e por canais de TV.

Serão dadas também orientações pedagógicas para professores e alunos. "Iniciaremos com uma pauta de humanas e linguagens e, depois, ciências da natureza e matemática", diz o dirigente regional de ensino Luis Gustavo Martins de Souza.

Outros estados


Um dos desafios do ensino remoto é chegar aos alunos, especialmente nas áreas rurais. O rádio faz parte das estratégias adotadas em outros estados, como Maranhão e Rio Grande do Norte.

Com as aulas presenciais suspensas pela pandemia de covid-19, é recomendável que as redes de ensino utilizem diferentes estratégias no esforço para atingir o maior número possível de alunos. O rádio é uma delas.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Educa 2022. Os textos do portal Educa 2022 podem ser reproduzidos, desde que citada a fonte "Educa 2022".