• Agência Câmara de Notícias

Comissão de Educação tem nova presidente


Deputada Dorinha, nova presidente da Comissão de Educação da Câmara. Foto: Gustavo Sales/CD

A deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) foi eleita por unanimidade (35 votos) para presidir a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados neste ano. Depois de eleita na quarta-feira (10), ela disse que a prioridade da sua gestão será construir uma educação pública de qualidade.


Dorinha afirmou que a pandemia de Covid-19 ampliou as desigualdades nessa área e escancarou que o país precisa melhorar a educação pública e garantir que os alunos de todas as regiões tenham as mesmas oportunidades.


"Nossa tarefa no Brasil e nesta Casa é de acompanhamento e muita vigilância, para garantir o cumprimento da legislação", disse ela.

A deputada foi muito elogiada pelos integrantes da comissão, que manifestaram grande expectativa quanto à volta dos trabalhos da comissão, que não funcionou no ano passado em razão da pandemia de covid-19.


A reunião foi conduzida pelo deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), que foi o último presidente da comissão e também foi muito elogiado pelo seu trabalho à frente da comissão.


Perfil


Professora Dorinha está no seu terceiro mandato de deputada federal, sempre pelo DEM. Ela já foi vice-líder do DEM e do bloco PL- PP- PSD-Solidariedade-Avante, coordenadora da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, foi relatora da Proposta de Emenda à Constituição do Fundeb (PEC 15/15) e integrou diversas comissões permanentes e temporárias como membro titular, entre elas as comissões de Educação, de Direitos Humanos e de políticas para a primeira infância.


Formada em pedagogia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), ela fez especialização em alfabetização e mestrado em educação escolar brasileira. Antes de ser eleita deputada, foi secretária da Educação e Cultura de Tocantins, conselheira do Conselho Estadual de Educação de Tocantins e presidente do Conselho de Secretários Estaduais de Educação do Brasil, entre outros cargos.


Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2021 por Educa 2022. Os textos do portal Educa 2022 podem ser reproduzidos, desde que citada a fonte "Educa 2022".