• Demétrio Weber

A distância, DF retoma ano letivo



A volta às aulas na rede pública do Distrito Federal será por ensino remoto, a partir do próximo dia 29 de junho. Em meio à pandemia de covid-19, a Secretaria de Educação optou pela retomada do ano letivo na modalidade a distância.

As aulas presenciais estão suspensas desde 12 de março na capital do país. Nos últimos meses, a rede pública passou a utilizar uma plataforma on-line (Google Sala de Aula), transmitindo videoaulas também pela TV, além de distribuir material impresso a quem não tem acesso à internet.

As atividades remotas não tinham caráter obrigatório. Buscavam, acima de tudo, manter o vínculo dos estudantes com a escola. A partir do próximo dia 29, isso mudará: haverá controle de frequência e avaliação, por meio de tarefas que deverão ser realizadas pelos estudantes.

Cronograma

O cronograma da voltas às aulas já está em andamento. De 8 a 12 de junho, estão previstas atividades de acolhimento e formação dos professores. Entre os dias 15 e 19, os professores produzirão conteúdo para a plataforma on-line. Na semana seguinte, de 22 a 26 de junho, as aulas remotas terão início ainda sem frequência obrigatória, numa preparação para o começo efetivo do ano letivo, no próximo dia 29.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Educa 2022. Os textos do portal Educa 2022 podem ser reproduzidos, desde que citada a fonte "Educa 2022".