• Demétrio Weber

Desafio Infância: inscrições prorrogadas

Atualizado: Ago 27



Estudantes e professores de universidades públicas e particulares têm até o próximo dia 30 de agosto para se inscrever no I Desafio Universitário pela Primeira Infância. Serão premiados, com R$ 10 mil cada e orientação técnica, até três projetos que incluam a temática da primeira infância (0 a 6 anos) em disciplinas, cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnológicos, departamentos e/ou na instituição de ensino superior como um todo.

A iniciativa é da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), em parceria com a fundação holandesa Bernard van Leer e com cooperação técnica da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).

“Acreditamos que a universidade tem papel fundamental na formação e preparação dos futuros profissionais para garantir o pleno desenvolvimento das crianças brasileiras. Esse desafio vem para ampliar a elaboração de soluções práticas para questões ligadas à parentalidade − família como promotora do desenvolvimento das crianças na primeira infância − e a cidades amigas das crianças”, diz a presidente da ANUP, Elizabeth Guedes.

Inscrições


Cada equipe deve reunir pelo menos dois estudantes de graduação e um professor. As iniciativas premiadas deverão ser implementadas em 2021. Mais informações aqui.

As inscrições devem ser feitas na página do Desafio na internet: desafiouniversitario.com.br .

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Educa 2022. Os textos do portal Educa 2022 podem ser reproduzidos, desde que citada a fonte "Educa 2022".