• Demétrio Weber

Como usar a tecnologia na escola



Uma das tantas lições deste período de pandemia diz respeito ao uso da tecnologia na educação. Com as escolas fechadas, o ensino remoto expôs desigualdades no acesso à internet e a computadores. Mas mostrou também que as plataformas on-line e outros recursos digitais podem contribuir para a aprendizagem.

Quando as aulas presenciais forem retomadas, não será surpresa se gestores, professores e estudantes buscarem novas maneiras de incorporar o uso da tecnologia na rotina escolar.

O Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb) disponibiliza gratuitamente, em sua página na internet, uma série de vídeos sobre práticas pedagógicas inovadoras mediadas por tecnologia. A série foi produzida antes da covid-19.

Com duração de menos de dois minutos, cada vídeo apresenta uma situação de aula em que a tecnologia pode ser uma aliada.

Acesse os vídeos aqui.

Ensino remoto

O Cieb também produziu orientações sobre ensino remoto, detalhando o planejamento e a execução de sete estratégias para escolas e redes de ensino durante a pandemia. As opções variam desde aulas ao vivo por meio de plataformas on-line até a distribuição de material impresso ou a veiculação de aulas por rádio e TV.

Confira as estratégias de ensino remoto aqui.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Educa 2022. Os textos do portal Educa 2022 podem ser reproduzidos, desde que citada a fonte "Educa 2022".