• Demétrio Weber

Bárbara Semerene é nova colunista



A família e a escola são partes do mundo por onde crianças e adolescentes transitam rumo à vida adulta. Um caminho cheio de surpresas, idas e vindas, alegria e sofrimento.

Não há como se pensar a educação sem uma nem outra. Enquanto se discutem seu papéis, limites e fronteiras, a vida segue. Infância e adolescência passam. E carregamos, para sempre, as experiências dos nossos primeiros anos.

Os mistérios da formação de uma pessoa, aquilo que leva alguém a ser o que é, diante (e apesar) de tantas possibilidades, continuam desafiando a humanidade. Assim como seguimos em busca de respostas.

Este espaço dedicado à educação, tanto na família quanto na escola, passa a contar com a colaboração da colunista Bárbara Semerene. Jornalista e psicanalista em formação, Bárbara tem o olhar aguçado para o intrincado caminho das relações entre pais e filhos, para o universo infantil e para o desenvolvimento humano.

Colaboradora do livro Sexo, afeto e era tecnológica, da Editora UnB, ela já publicou dois artigos no Educa 2022. Agora passará a fazer isso com regularidade. Seus textos podem ser acompanhados também pelo Instagram @barbara_semerene.

Na área da comunicação, Bárbara é especialista em Gestão de Comunicação e Marketing pela Universidade de São Paulo (USP). Foi docente no departamento de Jornalismo do Instituto de Ensino Superior de Brasília (Iesb) e atuou como editora de conteúdo da Rede Universia, portal de educação do Grupo Santander, assim como em revistas femininas e jornais.

A primeira coluna de Bárbara no Educa 2022 será publicada neste sábado (18).

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Educa 2022. Os textos do portal Educa 2022 podem ser reproduzidos, desde que citada a fonte "Educa 2022".